Como apareceu o Tove

24 de novembro de 2010

Hoje vou contar como minha mãe encontrou o Bethoven na rua. Há um mês, minha mãe já estava namorando o magrelo. Todos os dias ela pedia que meu pai levasse um biscoitinho ou um ossinho prá ele, que ficava morrendo de medo e nem chegava perto.
Um mês depois, minha mãe, que adora uma velharia, foi a um ferro velho que tem aqui perto e advinhem com quem ela encontrou? Com o meliante magrelo. Ela, discretamente perguntou: "Este cachorro é seu?", "sim", foi a resposta. "Qual o nome dele?" "Betovi", foi a resposta. Hum, mamãe já ficou planejando o sequestro.
Quero deixar claro que minha mãe não roubou o Tove, pois lá já existiam mais de 10 cães e o Tove estava subnutrido e cheio de carrapatos e pulgas.
Pois bem, duas semanas depois minha mãe armou-se de uma coleira e desceu, na esperança de encontrar o magrelo, que ficava vagando o dia todo pelas ruas. Mas nesse dia, ele não apareceu. Minha mãe desceu uns 3 dias seguidos e nada... Já estava quase desistindo, quando um belo dia, quando voltava do médico, deu de cara com o rapaz. Ela correu na veterinária do lado de casa e pediu uma coleira emprestado. Ficou horas tentando laçar o cão, até que conseguiu. Ele ficou com tanto medo que se mijou todo. Nunca vi um macho ter essa atitude. Mamãe levou ele até o veterinário, tirou mais de 100 carrapatos dele, fez exame de sangue, tomou um super banho e levou o meliante prá casa.
Não acreditei quando minha mãe entrou em casa com aquele sujeito com cara de quem comeu e não gostou. Ele passou o dia todo deitado, não quis brincar comigo. Humpf!!!
Na hora da janta, ele comeu que nem um condenado e deitou na MINHA cama!!!!!!!!! Que absurdo, chegou ontem e já quer tomar conta de tudo???
No dia seguinte, mamãe comprou vários apetrechos prá ele, incluindo uma cama. Vários brinquedinhos, um pacote de palitinhos, um frango de borracha e um osso enorme.
Ele adorou tudo e passou horas brincando sozinho com o frango.
Depois que saiu o resultado do exame, deu a doença do carrapato. Teve que tomar remédio um tempão. Depois vieram as vacinas, váááááárias...............
Um tempo depois, já recuperado e bem alimentado, mamãe resolveu castrá-lo (aqui em casa todo mundo é castrado). A recuperação foi tranquila.
Apesar de tudo, tenho que admitir que ele é um docinho, adora mamis e papis e faz de tudo prá agradar.
Agora somos uma família. Depois eu conto como a Miúcha apareceu em nossas vidas.

0 participações especiais:

Real Time Analytics